Estilista brasileira supera limites. Ela sofreu acidente de carro em 2006, que a deixou paraplégica. Michele Simões, de 33 anos, não conseguia nem ficar sentada. Agora, ela viaja pra fora do país em busca de aventuras, conhecendo lugares incríveis e registra tudo em seu blog. Saiu do país sozinha com sua cadeira de rodas, para estudar inglês no Canadá e descobriu que lá fora não é tão difícil para um cadeirante.
Michele é autora do blog Guia do Viajante Cadeirante, onde escreve sobre seus passeios acessíveis dentro e fora do Brasil, e fez um vídeo contando sobre os planos da viagem ao Canadá.
Ela criou o blog após um intercâmbio de três meses em Boston. Até então, tinha dificuldade até para se locomover poucos metros além da sua casa em São Paulo. Nos EUA, numa cidade bem mais acessível, recuperou muito de sua independência.
“A viagem me fez renascer. Fiquei muito mais forte. Me senti capaz de novo, porque voltei a fazer tudo: frequentar a rua, viver em sociedade. Minha maior descoberta é que a deficiência não estava comigo, estava com meu país, que não é acessível. Percebi que meu limite era eu quem daria”, diz.
Além das facilidades arquitetônicas, ela também notou diferença na forma como era tratada. “As pessoas não ficam com pena. Ninguém ficava me olhando, como aqui. Eles têm muito senso de dever, ajudam quem precisa, mas não te inferiorizam”, diz.
Na época, seu namorado, Thiago, a acompanhou boa parte do tempo. Agora, ela vai sozinha -- “só eu, minha cadeira de rodas e Deus”, brinca. Conheça a matéria completa e o blog inspirador de Michele! Vale o Clique!
Via Guia do Viajante / G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.